PALESTRAS    |   TEATRO    |    INTERVENÇÕES

Se você está procurando atores , locutores ,humoristas para eventos corporativos como; Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho SIPAT, festas de fim de ano, datas especiais da sua empresa ou alguma abordagem temática para aquela reunião especial com a sua equipe, você está no lugar certo. 

Cópia de Design sem nome.png

                PALESTRA SOBRE MEIO AMBIENTE

 

Qual a importância no ambiente de trabalho e que temas podem ser tratados?

 

Os 3 Rs da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) são ações práticas que visam minimizar o desperdício de materiais e produtos, além de poupar a natureza da extração inesgotável de recursos. Adotando estas práticas, é possível diminuir o custo de vida reduzindo gastos, além de favorecer o desenvolvimento sustentável.

sipatcomhumor meio ambiente.jpg

SUSTENTABILIDADE

 

 

TÓPICOS ABORDADOS:

  • Consciência sustentável, uma tendência mundial de pensar;
  • Economia, sociedade e meio ambiente. Os  pilares.
  •  Como  equilibrar (consumo X sustentabilidade)
  • Desenvolvimento sustentável;
  • Novas soluções sustentáveis aplicadas aos negócios;
  • Uma questão de comportamento, reduzindo e reutilizando ;
  • De onde vem os produtos , como são fabricados ? responsabilidade pelo consumo;
  • Agindo pelo conjunto:  a participação individual na sustentabilidade;
d5596cf36a4f6c333f43a0c4e63a25641557464.jpg

Reduzir
 

Reduzir consiste em ações que visem à diminuição da geração de resíduos, seja por meio da minimização na fonte ou por meio da redução do desperdício. Na redução, o objetivo é comprar bens e serviços de acordo com nossas necessidades para evitar desperdícios, adotando um consumo não apenas com consciência ambiental, mas também econômico. Exemplos de atitudes que visam à redução do desperdício são: uso racional da água, economia de energia elétrica e de combustíveis.

 

Reutilizar
Quando um produto é reutilizado, este é reaproveitado na mesma função ou em diversas outras possibilidades de uso. Assim, papéis, por exemplo, podem ser utilizados em blocos de rascunho ou garrafas podem se tornar objetos de decoração.
Jogamos muitas coisas no lixo que poderiam ser reutilizadas para outros fins. Além disso, vale lembrar que a doação também pode ser uma boa alternativa, pois outra pessoa que necessita pode utilizar aquele objetivo que para você não tem mais utilidade.

Reciclar
 

A reciclagem envolve o processamento de um material com sua transformação física ou química, seja para sua reutilização sob a forma original ou como matéria-prima para produção de novos materiais com finalidades diversas. Por exemplo, pneus antigos podem se tornar componentes para asfalto ou latas de alumínio podem ser fundidas para darem origem a novas latas.

 

Repensar:

 

É essencial que você sempre repense seus hábitos e se faça pequenas perguntas sobre o que você está consumindo e como está consumindo. Muitas vezes a compra de algo se torna impulsiva, sem que haja realmente necessidade, isso acaba gerando desperdícios e malefícios ao nosso meio ambiente.

Recusar:

 

Hoje no Brasil temos diversas empresas que fazem produtos que geram um grande impacto sobre o meio ambiente, por isso, a recusa desses produtos é um fato de extrema importância. Optar por produtos ou empresas que tenham um pensamento voltado ao meio ambiente é uma boa alternativa para que as mercadorias não sustentáveis saia de produção ou que essas empresas percebam os males que causam e modifiquem sua produção.

07-12-01-branca.png